Carregando...

Saiba mais sobre Hérnia da Parede Abdominal.

Hérnia Femoral

Saiba Tudo sobre Hérnia Femoral

Hérnias femorais são protrusões em falhas da parede abdominal que se pronunciam pelo canal femoral. 

Apesar de menos comuns que as hérnias inguinais, apresentam maior risco de complicações. São mais comuns no sexo feminino, o que pode estar relacionado à gestação. O diagnóstico é dado pela apresentação clínica, mas em muitos casos pode ser dificultado ou ainda, ser confundido com hérnia inguinal ou linfadenomegalia inguinal, também conhecido com "íngua". 

O tratamento é cirúrgico, e deve ser realizado de forma eletiva o mais rápido possível após o diagnóstico, mas, por vezes, este problema é diagnosticado na urgência, com uma quadro de dor na região de forte intensidade. Nesses casos, o tratamento cirúrgico deve ser imediato. Assim como as hérnia inguinais, o tratamento pode ser realizado pela técnica aberta convencional, ou, pela via laparoscópica, onde a dor no pos operatório é menor e o retorno as atividades habituais mais precocemente.

  •  
    Na cirurgia Robótica, o cirurgião comanda um robô através de um controle externo, com movimentos precisos, facilitando a realização de cirurgias mais complexas.
  •  
    Na Técnica TAPP ( Trans-abdominal pré-peritoneal ), 3 pequenas incisões são feitas no abdômen inferior, e o reparo da hérnia é feito por dentro abdômen, com colocação de tela de reforço, utilizando uma câmera e pinças específicas para a Videocirurgia.
  •  
    Na técnica TEP ( Totalmente extra-peritoneal ), também 3 incisões são feitas no abdômen inferior, neste caso na linha média, abaixo do umbigo, e não há necessidade de entrar no abdômen. Um espaço é feito na parede abdominal, onde se faz o reparo da hérnia e é posicionada a tela de reforço.
  •  
    As técnicas minimamente invasivas, proporcionam um pós-operatório com menos dor, é um retorno mais rápido às atividades habituais, comparando com a cirurgia aberta convencional.
Hérnia Umbilical

A hérnia pode aparecer, inicialmente como um "caroço" na cicatriz umbilical, podendo aumentar com o tempo e vir acompanhada por dor.
Saiba Mais

Hérnia Inguinal

Ocorre quando uma estrutura intra-abdominal, se insinua ou exterioriza, por um ponto de fraqueza na musculatura desta região.
Saiba Mais

Hérnia Incisional

Todo paciente que se submete a uma cirurgia abdominal, corre o risco de evoluir com uma hérnia no local da incisão.
Saiba Mais

Hérnia Epigástrica

Geralmente são percebidas como abaulamentos ou "caroços" que surgem na linha média do abdomen, acima da cicatriz umbilical.
Saiba Mais